Alessandra Carreiro

“Saúde é viver com equilíbrio, energia e disposição. É ser feliz comendo o que gosta. É ter uma alimentação equilibrada e gostosa respeitando o próprio corpo!"

O que me motiva a ser nutricionista é a vontade de ajudar as pessoas a comerem melhor e sem sofrimento. A relação que temos com a comida vai muito além do peso, dos nutrientes e da contagem de calorias, envolve a cultura, vida social e nossos sentimentos. 

Saúde para mim é ter equilíbrio, energia, disposição para fazer o que gosto e trabalhar com propósito, no meu caso, isso significa mostrar que é possível ter uma alimentação equilibrada, gostosa e respeitar o próprio corpo!

Aprendi desde cedo que cozinhar é um jeito de demonstrar carinho pelas pessoas e fortalecer amizades. Isso sempre foi forte em mim. Amo comer, respeito minha fome, divirto-me na cozinha testando novas receitas, medito e me movimento bastante para cuidar do corpo e da mente.

Sou nutricionista pela USP com pós-graduação em nutrição clínica pelo GANEP e especialização em transtornos alimentares pelo AMBULIM. Também possuo formação de coach em Saúde e Bem-Estar pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e MBM pela FGV em Administração e Gestão de Empresas. 


Fale comigo sobre: Nutrição, Comida, Mudança de Comportamento, Saúde e Bem-Estar, Reeducação alimentar.