Daniel Rocha

"Saúde é a busca possível, sustentável e dinâmica do bem-estar do corpo, mente, natureza e relações humanas" 

Sou filho de profissionais da área da saúde e por isso estive sempre muito perto de vivências, discussões e dilemas relacionados ao tema. Aos poucos o interesse por esse campo de desafios e possibilidades infinitas e ao mesmo tempo tão singulares se transformou em uma convicção que foi se reforçando ainda mais ao longo dos anos da minha formação e experiência profissional. Para mim, trabalhar com saúde é conhecer um mundo a partir de cada pessoa.

Para cuidar da minha saúde, eu pedalo, leio e cuido para que o trabalho não invada meu tempo de lazer, sono e de convívio familiar. Além disso, cozinho e zelo por uma alimentação diversa, saborosa e nutritiva. E nunca deixo de reservar um espaço semanal para minha análise pessoal.

Depois de me graduar em medicina na Universidade Estadual de Campinas (2007), passei um ano em São Gabriel da Cachoeira-AM, onde emergiu a vontade de me especializar em pediatria. Após a residência na Universidade de São Paulo (2011), atuei em serviços públicos e privados nas áreas de urgência, atenção primária, gestão e com particular ênfase na área de pediatria do desenvolvimento e saúde mental na infância e adolescência nos últimos anos. Além disso, fiz mestrado em Saúde Coletiva, Política e Gestão em Saúde (Unicamp, 2014) e especialização em Gestão da Clínica nas Redes Metropolitanas de Atenção à Saúde (Hospital Sírio Libanês, 2012).

Se dedicou especialmente para: pediatria geral, desenvolvimento, comportamento e saúde mental na infância e adolescência.