Juliana Barbosa de Barros

"Saúde é equilíbrio dinâmico. É movimento harmonioso. É quando nosso corpo e nossa mente fluem na mesma direção e isso nos traz bem estar."

Meu preparo como profissional e como ser humano tem como objetivo cuidar das pessoas integralmente {nossas emoções, sensações físicas e pensamentos são interligados!}. Quando os indivíduos estão saudáveis, nossas relações fluem melhor. E isso se reflete em toda a sociedade. Vale lembrar que a saúde do nosso ambiente, e do nosso planeta como um todo, também está conectada com a nossa saúde individual.

Neste contexto, cuidar da minha saúde em primeiro lugar é fundamental. É necessário que eu esteja bem, para poder cuidar bem dos outros. Por mais que a vida seja corrida entre trabalho, família, etc, priorizo uma rotina de atividade física regular e momentos de lazer para relaxar a mente. Sigo uma alimentação ovo-lacto-vegetariana como escolha pessoal, e estou empenhada em melhorar um pouco mais meus hábitos alimentares {já estou, inclusive, acompanhando este quesito com meu Time de Saúde}. E, para minha saúde mental, é fundamental o encanto por alguns detalhes do cotidiano, que me trazem brilho aos olhos {como uma pequena flor que brota no meio do asfalto}!

Acredito que cuidar da saúde é, além de ciência, uma arte! Então digo que comecei minha formação na E.M.I.A., fazendo cursos de artes, teatro, piano e coral na infância. Fiz formação de professora de Yoga, com a Carmen Perez. Aí então fui pra medicina na FMUSP. Residência de Medicina de Família e Comunidade, pelo Einstein. Também estudei Medicina Tradicional Chinesa pela AMBA. Continuo me aprimorando como profissional e como ser humano sempre. E o que mais tem me ensinado, nos últimos tempos, é a maternidade!