August 4, 2020

Paixão de dono e Profissionais de saúde na Alice

Alexander Sinn

Toda pessoa carrega uma versão mais saudável de si mesma - que dá maior capacidade de ser, evoluir, viver mais e melhor.

Algumas já a conhecem e adotam. Outras tiveram a oportunidade de conhecê-la, mas têm dificuldade em adotá-la. Porém muitas pessoas ainda não a conhecem; ou sequer têm a consciência de que ela existe.

Esse é o ponto de partida da nossa visão - tornar as pessoas {e o mundo} mais saudáveis.

E construir a Alice é a maneira que encontramos para chegarmos lá.

Alice é uma empresa de saúde e tecnologia que se propôs a criar uma melhor versão do sistema de saúde. Onde pessoas são o centro de tudo, onde torná-las mais saudáveis é o resultado que importa, e onde é isso que determina a remuneração dos participantes desse sistema.

Quem faz parte do time da Alice é absolutamente apaixonado pela visão e pelo desafio de executá-la. Quer transformar seu entorno, mudar como as pessoas entendem, buscam e recebem saúde.

Ser dono da Alice não é exclusividade dos fundadores e investidores. Aqui praticamos o senso de propriedade de forma ampla. Todos do time podem se tornar sócios da Alice (na forma de um Stock Options Plan). Depende apenas de mérito.

Esse tipo de cultura de sociedade ampla é muito frequente em empresas de tecnologia (tech). Entendemos que são 3 os principais motivos para ser assim:

1. A cultura de dono ajuda a atrair as pessoas certas: Aquelas que pensam e agem como donas, e tomam as melhores decisões em prol dos objetivos de longo prazo da empresa.

2. As pessoas mais aderentes à cultura tech pensam em remuneração no médio/longo prazo: O potencial enorme de valorização das ações torna os pacotes de remuneração muito fortes para atrair os melhores times.

3. Construir um negócio do zero é como criar um filho: Um compromisso de longo prazo, que exige muito foco e devoção. É fundamental que as pessoas fiquem na empresa (são donas dela!), e não se preocupem em olhar pra grama do vizinho.

Fazer parte do time da Alice é para um perfil muito específico de pessoas: São excepcionais no que fazem, on top of their games, apaixonadas e visceralmente conectadas com o propósito. Não há espaço pra quem entrega um trabalho ok ou apenas bom, muito menos pra quem procura uma carreira transacional.

Para os profissionais de saúde da Alice, vale a mesma regra. Até porque eles são nosso coração; os executores da função central da Alice: tornar as pessoas mais saudáveis.

Profissionais do Time de Saúde (TdS) Alice

São enfermeiras(os), médicas(os), nutricionistas, preparadoras(es) físicos(as) e psicólogas(os), que se dedicam integralmente à Alice.

O TdS tem o objetivo de cuidar da saúde das pessoas no longo prazo. É o TdS que faz suas consultas de imersão e retorno, que monta seus Planos de Ação e que as acompanha na evolução das atividades para conquista da sua versão mais saudável. Além disso, os TdS estão lá para todas as situações de saúde {e da falta dela}, digitalmente (através do Alice Agora) ou presencialmente (na Casa Alice).

As principais características dos Profissionais de Saúde da Alice são:

1. Paixão pela visão - Absoluta e genuína, pela atividade central da Alice: Cuidar das pessoas e ajudá-las a encontrar e adotar sua versão mais saudável.

2. Ser freaking awesome - Ter conquistado conhecimento técnico e prático nas melhores escolas e instituições. Trabalhar muito duro para entregar resultado excepcionais de forma consistente. Ser muito exigente e rigoroso com você mesmo, mas não ter medo de errar. E só aceitar trabalhar com gente assim ao seu lado.

3. Não aceitar as coisas como são - Criticar positivamente, pensar, planejar e mudar convenções e processos. Abraçar a tecnologia como força transformadora no mundo da saúde. Querer entender, ir a fundo, nas possibilidades que ela traz. E não se importar com criticismos ou limitações imaginárias que surgem na jornada.

4. Ética e compaixão - Aqui é básico; condição de existência. Faz parte do DNA da Alice.

O que os Profs do TdS podem esperar quando fazem parte da Alice:

1. Fazer o que você ama: praticar a sua atividade fim, que é saúde e cuidado para deixar as pessoas mais saudáveis {e não burocras e política}.

2. Ser dono: Se você faz parte de um TdS, então faz parte do nosso programa de SOP (Stock Option Plan), o que te permite se tornar um sócio da Alice.

3. Evoluir técnica e cientificamente: Alice publicará trabalhos de pesquisa sobre os resultados de seu modelo de saúde. Os TdS são parte central nesses projetos. Além disso, incentivamos e suportamos os TdS nas suas especializações acadêmicas.

4. Usar tecnologia incrível (em especial o EHR da Alice) que empodera o TdS para genuinamente melhorar a saúde das pessoas; ao invés de criar burocras. Para isso ser realidade, os times de engenharia, produto e product design da Alice criam aplicações próprias incríveis e que liberam tempo para que os TdS foquem no que importa.

5. Sua opinião importa genuinamente (mas o seu ego, não) - Suas opiniões sobre como melhorar o resultado de saúde das pessoas são fundamentais. Fale, porque muita gente na Alice vai querer te escutar. Mas não precisa falar sobre você. Não há espaço para ego grande aqui.

6. Cultura people-centric - colocamos as pessoas no centro de todas as decisões que tomamos.

7. Zero formalidade: Sempre te chamaremos de você. Formalidades, na nossa opinião, criam barreiras de relacionamento, falhas de comunicação e perda de velocidade; justamente o que a saúde não precisa.

8. Trabalhar ao lado de gente incrível: As pessoas que trabalham ao seu redor são freaking awesome e apaixonadas pelo que fazem. É um time forte, veloz, que entrega muito e ama resolver problemas.

9. Ser muito bem remunerada: Pra ter o melhor time, escolhemos ser os melhores pagadores.

10. Não ter que trabalhar "em outros empregos", ou ficar olhando o mercado: Depois dos 9 pontos anteriores, acredite, você nem vai pensar nisso!

Quer fazer parte desse time incrível? Clica aqui!

Por Gui Azevedo, Founder Alice