November 12, 2020

Quanto custa? É Caro?

É Caro?

Respostas curtas: Não. Sim. Não. 


Para uma pessoa de cerca de 30 anos de idade, a Alice sai a partir de R$ 640,00 / mês. Estamos construindo produtos mais acessíveis, mas sabemos que esse valor hoje não é pra todo mundo. Se você busca um seguro para quando ficar doente apenas, a Alice também não é para você. Ao contrário dos seguros antigos, onde se você não fica doente, não usa, investimos esse dinheiro constantemente na sua saúde. Alice é diferente, porque queremos que você use seu plano sempre. Nesse aspecto, somos mais semelhantes a um clube do que a um seguro.


Agora, pra onde vão esses  ~640 reais por mês?


Seguindo a linha do que você já conhece sobre planos (para poder comparar):


• Nossa equipe de especialistas é muito bem remunerada. É por isso que conseguimos gente muito boa, porque ganham bem e com base no quanto entregam saúde e satisfação aos nossos membros. E isso não sai barato.


• Nossa rede credenciada é muito boa, mesmo. Todos foram (e estão sendo) escolhidos pela excelência e por concordar que para ser sobre saúde de verdade, tinha que ser completamente diferente. A gente inclusive remunera nossos hospitais de forma diferente, eles ganham mais se você fica mais saudável. Como deveria ser, não é mesmo? Até a quantidade de hospitais e parceiros foi pensada com a sua saúde em foco: quanto menos opções, mais conseguimos garantir a coordenação do seu cuidado.


Agora o que é novo, e você deve ter visto aparecendo por aí, é nosso Time de Saúde. Profissionais de ponta e destaque que acompanham o membro,  desde o primeiro dia dele na Alice, para mantê-lo sempre com a saúde em dia, em todos aspectos, físicos e mentais. Quem são? Pode conhecê-los aqui.

O que fazemos é meio que uma aposta: vamos te deixar saudável. Veja o gráfico abaixo:


As barrinhas são quanto custa para cuidar da saúde de alguém ao longo do tempo. Repare que conforme a pessoa vai ficando mais velha, a intervenção se torna muito mais custosa para todos. É assim que os seguros funcionam. Uma pessoa mais velha que não cuida da saúde, tem complicações muito mais sérias do que alguém jovem, em média. 
Por isso reajustam preço à revelia, e etc. Igual um seguro de carro. 


----


Agora abaixo, vemos a proposta da Alice. Se você usar um plano, com os melhores profissionais e tecnologia e equipe, voltada para a sua saúde, e não para a doença, transforma a sua realidade. Investimentos constantes na sua saúde ”diluem” o gasto e evitam complicações mais sérias no futuro.


TL;DR


Colocando na ponta do lápis, para quem acredita que o plano de saúde deveria investir na sua saúde em vez de ser apenas um seguro, qualquer outra opção sai muito mais caro lá na frente. E não estamos mais falando de dinheiro.