Simule seu plano

Michel Duailibi

“Saúde é ter capacidade de escolha consciente. Escolher fazer aquilo que te deixa feliz compreendendo as consequências das nossas ações. É viver bem com o corpo e mente para decidir todos os dias como podemos viver melhor"

Trabalho com saúde para ajudar as pessoas a terem vidas mais felizes. Entender a complexidade intrínseca e extrínseca da pessoa na minha frente, sempre me brilhou os olhos. Ver que por detrás de um paciente com dor de cabeça existe uma pessoa vivendo a situação x, y ou z e como isso está influenciando seu bem estar é muito mais bonito do que simplesmente prescrever um analgésico.

Para cuidar da minha saúde busco me conectar com minhas necessidades e tento supri-las sempre que possível. Por exemplo, quando sinto angústia, busco qual necessidade minha não está sendo contemplada. Pode ser a necessidade de segurança, de tranquilidade e por aí vai… Após essa reflexão, me faço um pedido: “Preciso me conectar mais com minha espiritualidade.” Assim faço para todas as necessidades que tenho, se tenho necessidade de hidratação, alimentação, atividade física e mal estar físico/mental.

Me considero um médico educador. Sou formado em medicina pela Santa Casa de São Paulo e fiz residência médica em medicina de família e comunidade pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente sou doutorando em educação médica pela Faculdade de Medicina da USP. Tenho vários cursos de formação em pesquisa clínica, educação médica e emergências e urgências por instituições nacionais e internacionais ( Harvard Medical Education, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e American Heart Association)