Perguntas frequentes

E o mais importante: respostas inéditas.

Quem é Alice?

Alice não é uma pessoa, somos várias. Somos um Time de Saúde que trabalha com um propósito: tornar o mundo mais saudável {sim, sonhamos alto. Mas é isso mesmo que queremos}.




O que é Alice?

Alice é um Time de Saúde para quem quer mais que um plano.

Por quê? Além dos benefícios de um plano de saúde, na Alice você tem um Time de Saúde que te conhece de verdade, formado por médica(o), enfermeira(o) e nutricionista. E que te acompanha, pelo app e pessoalmente, para te manter sempre saudável, não por meio de fórmulas, mas por meio de planos individuais que vão muito além da prescrição de remédios. Estamos falando de um acompanhamento que faça sentido para as pessoas, que trata emergências ao mesmo tempo em que ajuda cada membro a alcançar suas metas de saúde {vale correr uma maratona, ter energia para cuidar dos filhos ou até querer dormir melhor}. Alice é isso: como deve ser.  




Vocês são um plano de saúde?

Também.  Na Alice você tem um plano de saúde que te dá acesso aos melhores hospitais, especialistas e laboratórios, todos conectados ao sistema Alice. Mas somos muito mais do que um plano de saúde.

A diferença é que na Alice você tem um Time de Saúde que te conhece de verdade {sim, vamos repetir isso várias vezes}. Esse time está pronto para te ajudar a construir uma vida saudável, respeitando seu perfil e seus objetivos.

O Time de Saúde é o nosso grande diferencial. Estamos falando de um serviço personalizado, coordenado por profissionais da saúde que te colocam no centro de tudo.

Além disso, é importante dizer que sim, a Alice está registrada na ANS, o órgão regulador da saúde suplementar no Brasil. Somos diferentes, mas seguimos as regras  – mantemos o que funciona e mudamos o que precisa melhorar.






Mas qual a diferença entre a Alice e outro plano de saúde?

Na Alice você tem um plano de saúde mais um time de profissionais formado por médica(o); enfermeiras(os) e nutris,  que te acompanha - pelo app e pessoalmente - em busca de uma vida saudável. Um time que cuida da sua saúde e não só da sua doença, que te conhece de verdade e te ajuda tanto a resolver problemas de saúde {como a famosa dor de garganta}, como a alcançar suas metas de saúde {viver até os cem anos, correr uma maratona ou dormir melhor}. E quando for preciso, seu time te direciona para os hospitais, laboratórios ou médicas (os) especialistas parceiros. Todos conectados ao nosso sistema. Alice é isso: um plano de saúde para quando você precisar e um time de saúde para todas as horas.

O que é Time de Saúde?

O Time de Saúde é o seu mais novo aliado para te acompanhar, te orientar e te ajudar a alcançar seus objetivos de saúde. Ele é formado por médica(o), enfermeira(o) e nutricionista, que te acompanham de perto –  e que estão disponíveis pelo app ou pessoalmente.

Na prática, assim que você se torna um membro Alice, marcamos uma imersão com seu time que pode ser online ou presencial. Para os encontros presenciais, temos a Casa Alice {uma clínica com jeito e conforto de uma casa}, onde os encontros serão feitos seguindo todos os procedimentos de segurança necessários para manter a sua saúde e a de todos que trabalham no local. Mas caso prefira fazer a imersão online, não se preocupe: teremos o mesmo cuidado e dedicação. Seja da sua casa ou na nossa, o importante é a gente se conhecer, conversar sobre sua saúde e montar seu "Plano de Ação" com base nos seus objetivos de saúde. A partir daí, você e seu time colocam esse plano em prática.

Depois que o seu time é formado, você tem acesso a ele pelo app e também na Casa Alice, onde são feitas consultas presenciais além de alguns procedimentos de saúde.

Seu time também tem o suporte da Comunidade de Saúde Alice, que inclui médicas(os) especialistas, laboratórios e hospitais de referência, todos interligados ao nosso sistema, ou seja a você e seu time, para você usar quando for necessário {seu time vai saber sempre que você tiver que acessá-los}.







O que é a Casa Alice?

A Casa Alice é o nosso espaço físico. Nós preferimos chamar de “casa” em vez de clínica porque queremos que você se sinta muito à vontade, afinal sentir-se bem é saúde.

É só entrar na Casa Alice {a casa é sua!} para ver que criamos um lugar bem diferente do conceito de “clínica” ao qual as pessoas estão acostumadas. Lá você é atendido pela(o) médica(o) do seu Time de Saúde em uma sala só sua, ou seja, nada de ficar trocando de sala {isso mesmo, a(o) médica(o) é que vai ao seu encontro}. As paredes têm cores vivas, os sofás são confortáveis e não temos aquela escrivaninha separando a(o) médica(o) de você. Tudo isso para mostrar que a forma como queremos te acolher é mesmo outra.




Só vou conhecer meu Time de Saúde virtualmente?

A escolha é sua! O encontro com seu time poderá ser feito na Casa Alice, a nossa clínica física {que parece mais uma casa do que uma clínica}, onde você também fará sua imersão e, posteriormente, poderá passar por consultas, exames e alguns procedimentos. Claro que respeitamos as regras de segurança atuais para encontros presenciais. Além disso, temos todo um sistema digital ao nosso favor, então se preferir, pode optar por uma conversa online {o importante é a gente se conhecer}.

Estou passando mal, preciso entrar no app? E se quiser ir ao hospital, sou obrigado a entrar no app antes?

Não, isso não é obrigatório. Aliás, obrigação é um termo que usamos bem pouco aqui na Alice. Mas para que tudo funcione bem, recomendamos que você nos avise antes, assim somos capazes de te dar a melhor orientação. Nossos profissionais podem avaliar, por exemplo, se ir ao pronto-socorro é a medida mais indicada no seu caso ou se você pode ser encaminhado para outro atendimento mais eficaz, evitando filas e, principalmente, contato com ambientes hospitalares quando desnecessário.

É só acessar o app e explicar ao seu Time de Saúde o que aconteceu – sem burocracias, tudo rápido e simples. Não consegue digitar ou precisa que alguém te ajude? Peça ajuda e, se preciso, faremos uma videochamada para resolver logo e juntos.

É melhor para todo mundo. Ficamos tranquilos por te atender da forma mais segura, enquanto você tem a certeza de que não correrá nenhum risco ou desgaste desnecessário.


Contratando a Alice, tenho acesso a hospitais ou só posso usar a estrutura física e digital da Alice?

Todo membro Alice tem acesso aos hospitais, laboratórios e médicas(os) especialistas que são nossos parceiros. Criamos essa Comunidade de Saúde para garantir que tudo funcione de modo interligado ao seu Time de Saúde e à estrutura digital e física da Alice.

Quais são os hospitais e laboratórios parceiros?

Nossa rede credenciada possui o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Hospital Infantil Sabará e a Maternidade Pro Matre. Também trabalhamos com os laboratórios Fleury e A+.

Por que optamos por uma menor quantidade de hospitais parceiros? Porque assim podemos focar na qualidade do atendimento e da entrega. Com uma quantidade reduzida de parceiros, nós conseguimos garantir excelência em nossos serviços e mantemos nosso objetivo de te acompanhar de perto e com eficiência.

Como vocês escolhem os hospitais e laboratórios parceiros?

Nossos hospitais e laboratórios parceiros são aqueles que desejam promover saúde de um jeito inovador e transformador. E isso quer dizer que para fazer parte da comunidade Alice, avaliamos a entrega de saúde, estrutura, valores e objetivos de cada instituição. Queremos hospitais que trabalhem com tecnologia de ponta, inovação e, principalmente, com humanidade.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um de nossos parceiros, além de ter uma infraestrutura completa e partilhar dos nossos valores, está junto com a Alice na busca por um atendimento realmente personalizado {eles também querem te conhecer de verdade}. Por isso, estamos trabalhando juntos em um programa de integração, no qual, em breve, todos os dados do membro Alice que são coletados no hospital serão compartilhados com a gente e vice-versa.  Desta forma, além de você ter acesso a todo seu histórico médico atualizado no seu app, garantimos a coordenação da sua saúde para te manter sempre saudável.

Quem são as(os) médicas(os) da comunidade Alice?

Primeiramente, é importante dizer que todos especialistas que fazem parte da comunidade Alice partilham dos nossos valores e objetivos: tornar a vida das pessoas cada vez mais saudável.

Além disso, têm formação e especialização nas melhores universidades, dentro e fora do país, e experiências prévias em hospitais e centros de atendimento de referência internacional. E, mais do que a formação, nossa seleção avalia também suas publicações recentes, participações em congressos e, é claro, se o perfil de atendimento da(o) profissional está alinhado com a filosofia Alice. Você pode conhecer nossos especialistas clicando aqui.

Na Alice é assim, você tem a experiência de uma consulta particular, sem precisar sair do seu plano.

Então vocês também têm rede credenciada?

Sim, nós temos médicas(os) especialistas, hospitais e laboratórios credenciados, mas aqui na Alice damos o nome de Comunidade de Saúde {afinal, estamos todos juntos na busca por um mundo mais saudável}. Mais do que isso, seu Time de Saúde é capaz de indicar, sempre que necessário, o especialista ideal para você, e não qualquer especialista.

Vamos supor que você esteja com uma dor de cabeça insistente. O procedimento mais comum é marcar um especialista por conta própria. Nesse caso, provavelmente você marcaria uma consulta com um neurologista. Mas e se, na verdade, a sua dor de cabeça estiver relacionada a um problema gástrico? Concorda que talvez outro especialista seja mais indicado?

Se você é um membro Alice, tudo funciona de um jeito que faz mais sentido. Ao contar o problema para o seu Time de Saúde – que te conhece por inteiro, e não apenas partes do seu corpo –,  ele consegue relacionar a sua dor de cabeça a outros problemas de saúde que você possa ter apresentado e aos seus hábitos de vida.

Assim, ele pode entender que o seu problema foi causado por uma gastrite e te encaminhar a um gastroenterologista, por exemplo. Ele também pode te ajudar a mudar a alimentação para que a dor de cabeça não volte a aparecer {tudo mais certeiro}.

A Alice tem algum tipo de limite de uso?

Não! Nós não temos um limite de uso.

Queremos que Alice seja usada por você não só em casos emergências, mas também para evitá-las e, principalmente, para te ajudar e estar saudável, sempre. Isso significa pensar na prevenção, discutir as melhores formas de cuidado, conversar com o seu Time de Saúde e adotar um estilo de vida que seja bom para você.

Quanto mais as pessoas interagem com Alice, mais saudáveis ​​elas se tornam e melhor a gente pode desempenhar nosso serviço. Elas também estão cobertas caso precisem acessar hospitais, laboratórios e médicas(os) especialistas da nossa rede.

Como faço para contratar?

Contratar a Alice é muito fácil e rápido! Com o seu CPF em mãos, você contrata pelo app e tem seu plano ativo em até 3 dias! É só clicar em 'Quero Contratar' e preencher seus dados. No mesmo instante, você receberá um e-mail nosso com a senha e instruções para baixar nosso app. Aí, é só completar o processo. Se quiser conversar para tirar dúvidas, nossos experts estão à disposição a qualquer momento. É só clicar no ícone de conversa (esse balão branco na bolinha rosa) do nosso site.

Como faço para cancelar?

Caso deseje cancelar seu plano Alice, é simples {claro que a gente não quer que isso aconteça}. Basta enviar uma mensagem no app ou um e-mail para alo@alice.com.br que seu plano será cancelado em até dois dias. Mas, antes de tomar essa decisão, seria legal a gente bater um papo para você dizer quais são os motivos {sem pressão}.

Sobre esse assunto, é importante que saiba de algumas coisinhas desde agora:

- Caso você cancele seu plano Alice e depois queira contratar outro plano, poderá ter que cumprir novos prazos de carência no novo plano, ou ser admitido com Cobertura Parcial Temporária (CPT) – se for constatado que possui alguma lesão ou doença preexistente.

- Se quiser mudar de plano pedindo portabilidade de carências (clique aqui para saber mais sobre ela), você não deve cancelar o seu plano Alice antes de finalizar o processo de portabilidade na nova operadora. Isso porque um dos requisitos da portabilidade é que seu plano atual esteja ativo.

Você também precisa saber que o cancelamento é imediato e não há possibilidade de desfazê-lo. Ou seja, caso cancele o seu plano e deseje voltar a ser um membro Alice, terá que passar por todo o processo de contratação novamente. Por último, fique atento, pois, se usar nossos serviços após a solicitação de cancelamento, terá que arcar com todas as despesas, inclusive nos casos de urgência e emergência.

Quanto custa a Alice?

Alice parte de um valor inicial que varia, inicialmente, com a escolha do laboratório da sua preferência, enquanto hospitais, comunidade médica e Time de Saúde estão disponíveis para todos. Outro fator que causa diferença de valores é a idade. Atenção, não estamos falando de perfil, mas de uma tabela de faixa etária definida pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Vocês mudam o preço do produto dependendo dos dados de saúde do membro?

Não. Na Alice o preço é uma condição relacionada à faixa etária das pessoas e não está relacionado a condições de saúde {até porque isso não é permitido}.

Tá, mas como sei que meus dados estão seguros?

Seguimos as regulamentações brasileiras sobre privacidade e segurança dos dados. Além disso, praticamos privacy by design, ou seja, quando construímos algo pensamos na privacidade dos dados desde o momento zero {melhor prevenir do que remediar}. Para isso, monitoramos e auditamos todos os nossos acessos para garantir a segurança dos nossos membros. Sem falar em outras ferramentas de segurança, como a criptografia, usada em todos nossos sistemas; e técnicas  avançadas de anonimização de identidade. Quer saber ainda mais, clique  aqui para ter acesso à nossa Política de Privacidade.

Vocês vendem plano familiar?

Na Alice não temos plano familiar, mas você pode fazer um plano individual para alguém da sua família, independente da idade da pessoa.

O que está disponível no produto da Alice?

Alice é um Time de Saúde aliado aos benefícios essenciais que todo plano de saúde tem. O que isso quer dizer? Que nosso produto tem o módulo Plano de Saúde que te dá acesso a hospitais (Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Pro Matre e Sabará); aos laboratórios (Grupo Fleury com possibilidade de escolha entre Fleury e A+); e a nossa comunidade de especialistas.

Além disso, você tem a sua disposição o Time de Saúde, uma equipe formada por médica(o), enfermeiras(os) e nutri, que te acompanham na sua jornada em busca de uma vida mais saudável {é mais do que um produto, é um time para chamar de seu}.

Por que vocês pedem meus dados de saúde?

Somos um Time de Saúde e um plano de saúde. Assim, precisamos dos seus dados por dois principais motivos: para garantir um atendimento realmente personalizado, levando em conta suas necessidades e particularidades; e para elaborarmos seu contrato com as carências e coberturas corretas. Porém, não se preocupe, tudo é feito seguindo a legislação {somos legais} e sem letrinhas miúdas {sim, aqui o papo é reto}.

Ah, uma última curiosidade: por que se chama Alice?

Para começar, Alice é um nome lindo, não é? {Valeu, a gente também acha}. Além disso, escolhemos um nome que faz referência a uma pessoa para sempre nos lembrarmos para quem trabalhamos: PARA PESSOAS. Nós não trabalhamos só pensando em lidar com problemas ou doenças. Nossa missão é tornar VOCÊ mais saudável, para isso queremos te conhecer de forma integral e humana, pensando de forma multidisciplinar e considerando sempre o que VOCÊ realmente precisa {saúde como deve ser}.

Como eu falo com meu Time de Saúde?

No nosso app você tem um canal exclusivo para para falar com seu Time de Saúde, seja para tirar dúvidas médicas, solicitar consultas e atendimentos, avisar sobre algum imprevisto mais urgente. Para acessá-lo, basta entrar no nosso app e clicar no ícone de coração.

Quando posso acessá-los? Quando precisar (e caso estiver fora do nosso horário de atendimento, respondemos na primeira oportunidade possível). Eles estão prontos para te ajudar em qualquer situação. Por exemplo, imagine que você está tranquilo de férias numa praia, mas acordou com algumas manchas no corpo. Antes de qualquer coisa, entre no app que seu time saberá te orientar. Afinal, ele te conhece, de verdade {já dissemos, vamos repetir isso incansavelmente}.



Como funciona a Cobertura Nacional para urgências e emergências?

Seu Plano Alice agora conta agora com Cobertura Nacional para Emergências, em qualquer município do Brasil fora da cidade de São Paulo.

Elaboramos um guia para você saber como funciona:

1. Cobertura Nacional para Emergências: o que é e como funciona? A cobertura do seu atual plano é municipal, ou seja, válida em toda a cidade de São Paulo. Isso significa que dentro da capital paulista você tem acesso a nossos hospitais, laboratórios e especialistas parceiros. 

Mas quando você estiver fora do Município de São Paulo, a Alice te oferece cobertura para casos de urgências e emergências em todo o território nacional, via hospitais parceiros ou reembolso de despesas.

2. Pera: o que é considerado emergência?

Na prática, é qualquer situação que não pode esperar seu retorno para São Paulo: é aquela em que você precisa de atendimento imediato, como numa fratura, tipo quebrar um braço, ou risco de infarto do coração (toc toc toc). Não queremos que nada disso aconteça, por isso incluímos a cobertura nacional no plano

3. A Cobertura Nacional tem algum custo adicional?

Não. Essa cobertura será adicionada ao seu plano sem nenhum custo adicional

4. Preciso avisar a Alice que vou sair de SP?

Não precisa, aqui você é livre!

5. Viajei e deu ruim, como faço se precisar utilizar? Caso tenha algum acidente ou emergência e esteja fora de SP, você tem 3 opções:

  • Todos os dias, das 7 até 21h: Se possível entre em contato com seu time pelo Alice Agora via app. Seu time vai entender seu caso e, se necessário, te encaminhar para o atendimento de emergência mais próximo de onde você estiver. Quando chegar lá,  o hospital/clínica já vai saber quem você é e o que aconteceu. Ah, também cuidaremos de toda parte financeira. 
  • Entre 21h e 7h da manhã: Nesse caso, vamos ter que usar a boa e eficaz ligação, ou seja, entre em contato com nosso 0800-500-9936 de emergência.
  • Impossível entrar em contato, e agora? Se houver uma urgência ou emergência e você não conseguir entrar em contato com a Alice: vá direto a qualquer hospital ou clínica mais próxima de você. Assim que possível, entre em contato com o Alice Agora ou ligue no nosso 0800-500-9936 para ajudarmos no seu caso. Teve alta, mas não conseguiu ainda uma conexão com a gente? Nesse caso, precisamos que você efetue o pagamento das despesas e solicite a Nota Fiscal e o Resumo de Alta ou Relatório Médico - esses  documentos são necessários para que a Alice faça o reembolso.

6. Eu sempre precisarei pagar pelo atendimento e pedir reembolso?

Não. Isso só acontecerá em casos que você não consiga entrar em contato com a Alice antecipadamente, ou em que por algum motivo a Alice não consiga intermediar o pagamento para você.

7. Precisei pagar o atendimento, como faço para pedir reembolso?

Alice Agora em ação. Sim, só entrar em contato pelo app, informar o ocorrido e enviar as fotos da documentação (Nota Fiscal, Resumo de Alta ou Relatório Médico). Vamos analisar seu caso e em até 5 dias a gente te dá um retorno. Tudo certo? Em até 2 dias o valor estará na sua conta.

8. Pra finalizar, alguns dados importantes:

  • Lembrando: a Cobertura Nacional para emergências só vale para urgências e emergências fora da cidade de São Paulo.
  • O limite de reembolso é de R$ 250 mil reais, mas não se preocupe, esse valor é mais do que suficiente para emergências. Como referência: uma ida ao pronto-socorro custa, em média, R$4 mil reais. Já uma cirurgia de apendicite, R$30 mil reais. Ou seja, dificilmente, o valor cobrado chegará perto do limite.