Institucional

Nesta página estão algumas informações institucionais e regulatórias relevantes, como links e formas de contato para quando você quiser resolver temas relacionados à Alice seguindo as recomendações da ANS.

Espaço Seguro Magenta

A ouvidoria é um canal seguro e confidencial para membros da Alice compartilharem reclamações, sugestões, consultas e elogios. Esse canal também pode ser usado para relatar condutas consideradas antiéticas ou prejudiciais a você, a Alice ou a comunidade de saúde.
Acesse o canal Espaço Seguro Magenta.

Informações sobre planos individuais e coletivos

Entenda na explicação da ANS as principais diferenças dos tipos de planos de saúde. Acesse o Anexo de informações.
E confira a lista de todos os planos Alice. Acesse o anexo Lista de Planos.

Manual de orientação de contratação de planos de saúde

A ANS disponibiliza o Guia de Leitura Contratual para você entender as principais informações e direitos durante a contratação de um plano. Acesse o Manual de orientação de contratação.

Cancelamento

Com o objetivo de proporcionar maior clareza e segurança aos consumidores, a ANS tem regras específicas para o cancelamento de contratos de planos de saúde individuais ou familiares, assim como a exclusão de beneficiários em contratos coletivos empresariais ou por adesão.
Acesse as Informações básicas sobre cancelamento.

Atualizações na rede credenciada

Confira detalhes sobre a substituição da Cia da Consulta para Grupo Fleury nos planos QFácil.
Acesse o documento Substituição Cia da Consulta.

Confira detalhes sobre as substituições de Prestadores Não Hospitalares nos planos Alice.
Acesse o documento Substituições de Prestadores Não Hospitalares Alice.

Confira detalhes sobre as substituições de Prestadores Não Hospitalares nos planos QFácil, QConforto, QDemais e QTop.
Acesse o documentoSubstituições de Prestadores Não Hospitalares Rede QSaúde.

Políticas

Portal TISS

Neste portal beneficiários, prestadores, empresas e corretores têm acesso rápido e seguro aos dados de atenção à saúde disponibilizados pelo padrão TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar).
Acesse o Portal TISS Alice Saúde.

Canais de atendimento ao consumidor ANS

Caso precise falar com a ANS, basta acessar a página www.ans.gov.br ou entrar em contato pelo Disque ANS 0800 701 9656, que funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 8 às 20h. Para deficientes auditivos entre em contato pelo número 0800 021 2105.

Reajuste para contratos coletivos com menos de 30 pessoas

Lista referente ao período de 05/2023 até 04/2024
(atualizado em 01/05/2023) PDF | 104 KB

Lista referente ao período de 05/2022 até 04/2023
(atualizado em 02/05/2022) PDF | 104 KB

IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

O IDSS permite a comparação entre operadoras de forma transparente através de indicadores que levam em conta qualidade, satisfação do usuário, entre outros. Para mais informações acesse o portal ANS.